Sua Vida Fitness

Calculadora de Gasto Calórico

Calcule seu gasto calórico diário preenchendo os campos abaixo:

Nossa calculadora utiliza a fórmula de Harris-Benedict

A equação de Harris-Benedict é uma fórmula que utiliza a altura, peso, idade e gênero de uma pessoa para calcular sua taxa metabólica basal (TMB).

Para usar a equação de Harris-Benedict, você precisa identificar sua TMB  e depois multiplicá-la pelo fator de atividade física para assim encontrar a quantidade de calorias que precisa consumir em um dia.

Porém, essa opção indicada para todas as pessoas, já que essa equação não considera a massa corporal livre de gordura nem a relação entre massa muscular e massa gorda.

Essa calculadora te dar um valor estimado das suas necessidades energéticas diárias.

Mas não se esqueça que se trata apenas de uma estimativa que deve ser usada como um guia e não como uma regra.

Por que usar nossa calculadora?

O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, e nossa calculadora é feita baseada nessa premissa.

A equação de Harris-Benedict fornece usa informações bastante precisas das necessidades energéticas diárias de cada pessoa, ou seja, nossa calculadora irá calcular o gasto calórico diário de uma pessoa sedentária diferente do gasto calórico de um atleta.

Embora não seja um método completamente infalível, é uma ótima referência que pode ser ajustada conforme as necessidades e objetivos de cada pessoa.

Você pode fazer cálculos de forma manual com a fórmula abaixo ou usar nossa calculadora online gratuita.

O importante é encontrar seu gasto calórico diário para montar uma dieta e começar a cuidar da sua saúde e bem-estar.

Fórmula de Harris-Benedict

Se desejar calcular manualmente, siga o passo a passo abaixo:

Primeiro, encontre sua TBM (taxa metabolica basal) usando o seguinte calculo:

  • Homens: TMB = 66 + (13.7 x peso em quilogramas) + (5 x altura em centímetros) – (6.8 x idade em anos)
  • Mulheres: TMB = 655 + (9.6 X peso em quilogramas) + (1.8 X altura em centímetros) – (4.7 x idade em anos).

 

Segundo, multiplique sua TBM pelo fator de atividade física, sendo eles:

  • Sedentário – pouco ou nenhum exercício (TMB x 1.2)
  • Pouco ativo – exercício/esporte leve 1-3 dias/semana (TMB x 1.375)
  • Moderadamente ativo – exercício/esporte moderado 3-5 dias/semana (TMB x 1.55)
  • Muito ativo – exercício/esporte pesado 6-7 dias/semana (TMB x 1.725)
  • Extremamente ativo – exercício/esporte muito pesado e trabalho físico intenso diariamente ou treino de 2x ao dia (TMB x 1.9)

 

Ou se preferir, utilize nossa calculadora logo acima para calcular de forma prática e rápida.

 

Comece sua vida fitness hoje!

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