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11 dicas para emagrecer rápido e com saúde

11 dicas para emagrecer rápido e com saúde
Quer emagrecer rápido sem prejudicar sua saúde? Confira nosso artigo sobre 11 dicas para emagrecer rápido e com saúde.
Sumário

Neste artigo, listamos 11 dicas para emagrecer de forma rápida sem prejudicar sua saúde.

Se você quer emagrecer rápido e com saúde, é preciso entender que alguns passos têm que ser dados.

Algumas dicas básicas como praticar atividade física diariamente, comer sem pressa e evitar álcool, ajuda a diminuir a quantidade de calorias ingeridas e acelera o metabolismo.

Além disso, saber seu gasto calórico diário é importante para planejar sua dieta, atividade física e suplementação se necessário.

Para isso, coloque seus dados na calculadora a seguir e saiba qual é o seu gasto calórico diário:

Coma proteína limpa em toda refeição

Uma das principais dicas para emagrecer de forma rápida e saudável é a utilização de proteínas limpas na dieta.

Para acelerar o processo de emagrecimento, comer proteína limpa ou magra em cada uma das suas refeições, ajuda a emagrecer porque esses alimentos aumentam a liberação do hormônio promove a saciedade.

Utilize proteias como ovo, frango, tofu, peixe e whey protein. Conheça os 10 melhores Whey Protein para sua dieta em 2023.

Para montar um cardápio com as quantidades corretas de proteína consulte um nutricionista.

Coma devagar, saboreie e fique saciado

Uma das melhores dicas para emagrecer rápido e com saúde é por comer devagar e saborear bem a refeição.

Isso ajuda a prologar suas refeições, sinalizando para o corpo que você está saciado e de que não precisa de mais comida, ajudando a emagrecer de forma saudável.

Para te ajudar nesse processo, evite comer usando o celular ou assistido à TV e concentre-se na sua refeição.

Além disso, procure se servir apenas com a quantidade necessária de alimento, sem exagerar nas quantidades, isso vai te ajudar a se sentir saciado sem comer grades volumes de comida.

Beba bastante água

Outra dica valiosa é beber muita água durante o dia, pois isso ajuda a emagrecer com saúde, já que a água ocupa um volume no estômago, diminuindo a vontade de comer.

O ideal é beber 35ml de água por quilo corporal, ou seja, uma pessoa que pesa 72kg deve beber pelo menos 2.520ml de água ou 2 litros e 520ml.

Além de fazer bem para sua dieta, sua pele tende a melhorar e seus rins agradecem. Por falar nisso, já bebeu água hoje?

Coma fibras

Para facilitar sua digestão, é importante comer fibras diariamente, pois isso aumenta a sensação de saciedade e faz com que a fome demore a voltar.

Alimentos como arroz integral, feijão, maçã, melão, alface, aveia ajudam a emagrecer rapidamente e com saúde.

Comece a adicionar mais alimentos com fibra em sua dieta e sinta sua saciedade aumentar ao longo do dia.

Essa é uma das dicas para emagrecer que mais dão resultado rapidamente.

Pratique exercícios físicos semanalmente

Estudos mostram que praticar entre 150 e 200 minutos de exercícios físicos por semana é fundamental para emagrecer e manter a saúde em dia.

Isto ocorre porque exercícios físicos aceleram o metabolismo, o que estimula a queima de gordura corporal.

Se estiver em dúvida sobre quais exercícios praticar, confira nossa categoria de treinamentos para iniciante.

É importante lembrar que os iniciantes devem praticar exercícios de intensidade moderada pelo menos 3 vezes na semana para acelerar o processo de emagrecimento.

Evite alimentos ultraprocessados

Alimentos ultraprocessados geralmente tem poucas fibras e alta densidade calórica, ou seja, são muito calóricos e não dão saciedade.

Além disso, esses alimentos, geralmente contém açúcar e/ou gordura, ingredientes que estimulam o prazer e a vontade de comer, dificultando muito o emagrecimento.

Assim, alguns alimentos ultraprocessados que precisam ser evitados por quem quer emagrecer rápido:

  • Biscoitos recheados;
  • Salgadinhos de pacote;
  • Sorvetes;
  • Temperos e molhos prontos, como caldos de carne, maionese, ketchup e molhos de salada;
  • Cereais com açúcar;
  • Refrigerantes e refrescos em pó;

Além dos mencionados acima, as refeições do tipo fast-food e os alimentos embutidos, também são ultraprocessados e tendem a dificultar o emagrecimento.

Coma em horários regulares

Por ficar muito tempo sem comer, muitas pessoas acabam exagerando nas refeições seguintes, o que atrapalha e muito a perda de peso.

Além disso, nessas situações é comum aumentar também a vontade de comer alimentos ricos em gordura e/ou açúcar, o que vai atrapalhar o emagrecimento de forma saudável.

Evite bebidas alcoólicas

Cada grama de álcool tem 7,1 kcal, ou seja, se você tomar aquela cervejinha de domingo 145 calorias, equivalente a uma bela fatia de frango.

Ou seja, você toma uma bebida que não vai lhe dar saciedade no lugar de um alimento que te traria saciedade e energia.

Isso quando consideramos apenas 1 cerveja, mas sabemos que tomar uma só latinha não é comum. Faça as contas, você verá que é muito mais vantajoso beber algo saudável e menos calórico.

Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas é normalmente acompanhado de petiscos, ricos em calorias e também, atrapalham a perda de peso.

Tenha uma boa noite de descanso

É comprovado que dormir entre 7 a 9 horas por noite ajuda a emagrecer, porque é durante o sono que o GH (hormônio do crescimento) é produzido, e ele é importante para a queima de gordura.

Além disso, durante o sono que a produção de grelina (hormônio que estimula a fome) diminui.

Anote suas refeições em um app

Fazer o acompanhamento de suas refeições vai te ajudar a ter mais controle e facilitar o processo de emagrecimento rápido e com saúde.

Isso acontece porque melhora a sua percepção do que e como se come, e ajudando a identificar o que pode melhorar na dieta.

Existem diversos apps que auxiliam nesse processo, tanto para android quanto para IOS.

Também é importante avaliar sua rotina alimentar com um nutricionista, para que ele crie estratégias para tornar sua dieta acessível e sustentável.

Acompanhe o sua vida fitness

Em nosso site trazemos dicas de dieta, treino e suplementação, com reviews e indicações de produtos para te auxiliar no emagrecimento de forma saudável.

Por isso, não deixe de acompanhar nosso site, e fique sempre atento as novidades que vão te ajudar a atingir seus objetivos.

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